29 junho 2006


Numa noite em que o céu tinha um brilho mais forte
E em que o sono parecia disposto a não vir
Fui estender-me na praia, sózinha, ao relento
E ali longe do tempo, acabei por dormir

Acordei com o toque suave de um beijo
E uma cara sardenta encheu-me o olhar
Ainda meio a sonhar perguntei-lhe quem era
Ela riu-se e disse baixinho: - Estrela do mar

Não sei se era maior o desejo ou o espanto
Só sei que por instantes deixei de pensar
Uma chama invisível incendiou-me o peito
Qualquer coisa impossível fez-me acreditar

Em silêncio trocamos segredos e abraços
Inscrevemos no espaço um novo alfabeto
Já passaram mil anos sobre o nosso encontro
Mas mil anos são pouco ou nada para a Estrela do mar
Jorge Palma

1 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Belo poema do grande cantautor Jorge Palma.
Toda a sua agenda artística actualizada em www.jorgepalma.pt.vu
newsletter:contactar ladoerradodanoite@hotmail.com

2:43 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial